Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

A Universidade do Minho através da Escola de Economia e Gestão foi admitida ao CFA Institute University Affiliation Program

Alunos do Mestrado em Finanças dão novos passos para o sucesso profissional através da preparação para o CFA Program

A Universidade do Minho é a mais recente universidade a integrar o CFA Institute University Affiliation Program. O Mestrado em Finanças foi reconhecido como incorporando no seu curriculo, pelo menos 70 por cento, do CFA Program Candidate Body of Knowledge (CBOK), dando ênfase ao código de ética e práticas profissionais do CFA (Code of Ethics and Standards of Practice). O programa dá uma boa preparação aos seus estudantes para a obtenção da certificação de analista financeiro do CFA (Chartered Financial Analyst®), que consiste na mais respeitada e reconhecida credencial de analistas financeiros no mundo.

A admissão ao CFA Institute University Affiliation Program é um indicador para os futuros alunos, empregadores, e o mercado de trabalho em geral, de que o currículo lecionado no Mestrado em Finanças pela Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho está relacionado de perto com a prática profissional e adequado para preparar os alunos que queiram submeter-se aos exames do CFA. Através da participação neste programa a Universidade do Minho fica elegível para receber um número limitado de bolsas de estudo por ano para a realização do programa do CFA Institute.

A EEG tem construído uma sólida reputação ao longo dos anos e é atualmente membro da European Foundation for Management Development (EFMD).

O Mestrado em Finanças vai na sua 10ª edição. O programa é totalmente lecionado em inglês e está acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). O Mestrado em Finanças  pensado para aqueles que procuram obter e aprofundar conhecimentos nos vários domínios das finanças (ex.: investimentos, finanças empresarias, gestão de risco, governação empresarial, avaliação de performance).