Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Bases de Dados Estatísticas

CRSP SURVIVOR-BIAS-FREE US MUTUAL FUND DATABASE - (disponível dentro da rede da EEG)
Base de dados sobre fundos de investimento vivos e mortos dos EUA. A base de dados contém cerca de 39.000 fundos de várias categorias desde 1962​.

CRSP US STOCK DATABASES - (disponível dentro da rede da EEG)
Esta base de dados contém dados com frequência diária e mensal sobre ativos transacionados nas seguintes bolsas: NSYE, NYSE Amex, NASDAQ e Arca. A base de dados cobre vários períodos dependendo da bolsa de valores, começando em certos casos em 1925.

INTRADAY DATA ON FTSE-100 INDEX - (disponível dentro da rede da EEG)
Base de dados com valores intradiários do índice FTSE-100 para o período de Janeiro de 2000 a Dezembro de 2010. Dados fornecidos pela Olsen and Associates. (http://www.olsen.ch/).

MUNICÍPIOS ONLINE
Esta aplicação web permite conhecer os concelhos do território nacional e tem como objetivo principal analisar as forças e fraquezas de cada concelho, dotando os municípios, empresas e outras instituições da informação mais relevante para conhecer melhor o seu território e o seu enquadramento no todo nacional e dessa forma dotá-los de novas ferramentas para a sua promoção e desenvolvimento.
Disponibiliza os indicadores estatísticos oficiais mais importantes para analisar as principais características de cada concelho e, através de vários modos de visualização, perceber o seu posicionamento no conjunto do país.
Mais informação em: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1dcd.aspx

NYSE LIFFE NEXTHISTORY INDEX DERIVATIVES INTRADAY - (disponível dentro da rede da EEG)
Base de dados com dados intradiários que contém todas as cotações e transacções sobre produtos derivados transaccionados na NYSE Liffe para o período de Janeiro de 2000 a Dezembro de 2010.

ORBIS EUROPA - (disponível na rede da UMinho)
Base de dados que contém informação financeira detalhada e comparável de empresas privadas e banca de toda a Europa. O universo da base de dados é constituído por cerca de 72 milhões de empresas. Permite calcular médias de sector, criar rácios e variáveis personalizadas, bem como efetuar comparações de peers, análises estatísticas e exportações dos dados em diversos formatos.
QUADROS DE PESSOAL: 1985 - 2012 (disponível no laboratório de dados da EEG através de Protocolo com o MSSS)

REFINITIV WORKSPACE - DATASTREAM - (disponível dentro da rede da EEG)
Base de dados com séries temporais de uma grande variedade de títulos, indicadores e instrumentos financeiros com uma cobertura internacional. Por exemplo, ao nível das ações de empresas, a base de dados cobre mais de 100 000 ativos de cerca de 175 países, com dados diversos tais como preços, volume, dividendos, resultados, etc.

REFINITIV WORKSPACE - SDC PLATINIUM - (disponível na rede da EEG)
Base de dados sobre novas emissões de títulos, Fusões e Aquisições, private equity, etc. com uma cobertura alargada a vários países.
+ informação

SALES INDEX - (disponível na rede da EEG)
O Sales Index é uma ferramenta de traba­lho que integra as principais estatísticas existentes em Portugal com relevância socio‑económica disponí­veis ao nível do concelho, permitindo múltiplas análises de valor acrescentado para a definição sustentada de estratégias de geomarketing. Permite, entre outras funções, consultar mais de 12.000 variáveis provenientes de mais 100 fontes de informação, produzir relatórios de consulta à base de dados, possíveis de editar em folha de cálculo e analisar a informação por freguesia, concelho, distrito e região.
Mais informação em: http://www.marktest.com/wap/a/grp/p~18.aspx

ZEPHYR - (disponível na rede da UMinho)
Base de dados que contém informação sobre M&A, OPI, private equity e negócios de venture capital.