Poderá estar a tentar aceder a este site a partir de um browser protegido no servidor. Active os scripts e carregue novamente a página.
Ativar o modo mais acessível
Desativar o modo mais acessível
Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Desativar Animações
Ativar Animações
Escola
Missão e Valores
Governação
Pessoas
Galeria de Presidentes
Estatutos e Regulamentos
Sustentabilidade
Procedimentos concursais EEG
Estudar
Licenciaturas
Mestrados
Doutoramentos
Provas Académicas
Bolsas e Prémios
Mobilidade Internacional
Competências Transversais
Apoio Pedagógico
Reconhecimento de Graus
Ação Social
Associações de Estudantes
Acolhimento 2024
Investigar
CICP - Centro de Investigação em Ciência Política
NIPE - Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais
iBMS - Centre for Research in Business, Markets & Society
Publicações
Prémios de Investigação
Recursos
Pós-Doc & Estágios Científicos Avançados
EEG Investiga
Life at EEG
Iniciativas para as escolas
Gabinete de Carreiras
Alumni EEG
Formação Executiva
Media
Eventos
Notícias
Newsletter EEG
Download
EN
PT
PT
>
Media
EEG junta 840 alunos em dia de interação com Empresas
Voltar
sexta-feira, 18/11/2022
A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho acolheu, na quarta-feira, dia 16 de novembro de 2022, o EEG Business Day. A décima segunda edição deste evento contou com a presença de cerca de 840 estudantes e representantes de quase três dezenas de empresas nas diferentes atividades do programa. O evento teve, da parte da manhã, sessões paralelas sobre o funcionamento das organizações e contou com desafios empresariais de empresas como a Impetus, Grupo RNM, Infineon, MK Talent, LIDL, Inova+, TUB, FinTrU, Ikea, Colep Consumer Products, Colep Packaging, Natixis, dst group, NOS Comunicações, Cachapuz, BDO, Delloite, Hilti, CM Porto, Grupo Trofa Saúde, Forças Armadas e EY. Na parte da tarde decorreu uma mesa redonda sobre “Negócios e Sociedade” que teve como participantes Daniela Neto, Coordenadora de Marca Salsa, Guta Moura Guedes, Co-Fundadora e Presidente da Associação Experimenta, Marta André, Vice-Presidente de operações da PlatformE, num debate moderado por Carla Freire, professora do Departamento de Gestão da EEG. Decorreu ainda uma palestra subordinada ao tema “Superando limites: Respeito, Trabalho em Equipa e Chegar mais Longe” dinamizada pelo Atleta de Canoagem Emanuel Silva e moderada pela Presidente da Escola de Economia e Gestão, Cláudia Simões. O encerramento esteve a cargo de Pedro Fraga, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Estratégico da Associação Empresarial de Braga.
Inserido no programa EEGenerating Skills, o EEG Business Day, tem como principal propósito aproximar os estudantes da EEG ao mercado de trabalho, permitindo a oportunidade de desenvolverem as competências transversais consideradas fulcrais no mundo empresarial.
A Presidente da EEG, Cláudia Simões, referiu que “este é um evento importante para os estudantes interagirem de perto com o mercado de trabalho” e salientou a “participação recorde des alunos e a diversificação das organizações participantes, o que permitiu cobrir os interesses heterogéneos dos estudantes da
Escola”.
Saiba mais sobre a 12ª edição do EEG Business Day aqui:
https://bit.ly/3gca5Ll
|
https://youtu.be/Jf1vAwmcbF0
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail:
gci@eeg.uminho.pt
Partilhar
×