Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Professores da EEG entre os mais citados do mundo Voltar

quarta-feira, 25/09/2024   
Professores da EEG entre os mais citados do mundo
A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho (EEG) continua a afirmar-se no cenário científico internacional, com dois dos seus docentes, António Tavares e José Carlos Pinho, reconhecidos entre os 2% mais citados do mundo.

A lista “World’s Top 2% Scientists 2024”, identifica os 223 mil investigadores mais influentes a nível global, com base no número de citações, volume de publicações e outros indicadores de relevância científica. Entre os 889 investigadores em Portugal incluídos no ranking, 66 são da Universidade do Minho, um número que reforça a importância da investigação realizada na UMinho em diversas áreas de conhecimento.

Esta lista anual, publicada desde 2019, avalia os melhores investigadores do planeta em 22 áreas e 174 disciplinas, utilizando dados da base Scopus até agosto de 2024. Além disso, um dos objetivos desta lista é combater abusos de autocitação.

A presença de António Tavares, do Centro de Investigação em Ciência Política (CICP), e José Carlos Pinho, do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE), neste grupo, realça a relevância da Escola de Economia e Gestão da UMinho no panorama científico global.

Ambos os professores têm contribuído para o avanço das suas áreas de especialização, tendo o seu trabalho obtido reconhecimento e impacto além-fronteiras.

António F. Tavares é doutorado em Administração Pública pela Florida State University (EUA), professor associado com agregação e Diretor do Departamento de Ciência Política na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Colabora como professor associado adjunto na United Nations University – Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance (UNU-EGOV) em Guimarães. Publicou mais de três dezenas de artigos em revistas científicas internacionais nas áreas de Ciência Política e Administração Pública. É senior field editor do Journal of Public Policy (Cambridge) e membro do Conselho Estratégico do Instituto Nacional de Administração em representação do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. As suas áreas de interesse na investigação centram-se nas reformas territoriais e na cooperação intermunicipal; na participação política e cívica; e na prestação de bens e serviços públicos locais.

José Carlos M. Rodrigues de Pinho* (Ph.D., Warwick University) é Professor Catedrático na Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho.Para além das atividades de docência, em novas áreas do conhecimento como “Business & Customer Analytics” conta com um vasto número de publicações em revistas internacionais de prestígio, incluindo: Journal of World Business, Journal of Business Research, International Journal of Project Management, International Marketing Review, entre outras. Para além disso, tem estado envolvido em inúmeros projetos internacionais, publicou em atas de proceedings de inúmeras conferências internacionais e tem sido revisor para inúmeras revistas internacionais. Tem também servido como chair, track chair e co-chair em várias conferências internacionais.

A EEG, dá os parabéns aos seus investigadores.

Mais informações em elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/7, www.uminho.pt/PT/investigacao
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604 541
Email: gci@eeg.uminho.pt
Professores da EEG entre os mais citados do mundo