Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Escola de Economia e Gestão (EEG) acolheu a 11ª Conferência Portuguesa de Finanças (PFN 2021) em formato “online” Voltar

segunda-feira, 12/07/2021   
pfn 2020
A Escola de Economia e Gestão (EEG) acolheu entre 5 e 7 de julho a 11ª Conferência Portuguesa de Finanças (PFN2021), este ano em formato “online”. A sessão de abertura contou com a Presidente da Escola de Economia e Gestão, Cláudia Simões e do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. O evento teve ainda o apoio do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE).
A PFN (“Portuguese Finance Network”), criada em 1999, é uma rede não apenas para investigadores portugueses, mas também internacionais, que visa promover a área das Finanças. As conferências organizadas por esta rede são os eventos científicos da maior relevância que ocorrem em Portugal, de dois em dois anos, reunindo investigadores de todo o mundo para apresentar os seus trabalhos e compartilhar experiências A edição deste ano contou com o “Keynote Speaker” Terrance Odean, da Universidade da Califórnia, Berkeley, tendo intervido também outro orador (mantido em segredo até ao final do último dia da conferência), o muito distinto Professor Hersh Sherffrin da “Leavey School of Business” (USA), e um dos pioneiros da área das Finanças Comportamentais, com inúmeros trabalhos, em particular com vários Prémios Nobel em Economia.

Informação adicional em: https://bit.ly/2UsqGzx
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
pfn 2020
pfn 2020_1