Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEG entre as melhores escolas a nível nacional em investigação na área da economia Voltar

quinta-feira, 22/12/2022   
Department of Economics of EEG
Um estudo científico recente sobre o estado da investigação em economia mostra que o Departamento de Economia da Universidade do Minho está entre os melhores no contexto nacional.
O estudo "The state of Portuguese research in economics: 20 years after" dos autores Paulo Guimarães e Mariana Barbosa, publicado no Portuguese Economic Journal, pretende avaliar a investigação na área da economia que é realizada nas universidades ou instituições portuguesas, ou por investigadores portugueses que se encontram no estrangeiro.
O estudo coloca a UMinho, representada pelo Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) entre as 4 instituições de referência, a par da Universidade Nova, Universidade de Lisboa e Universidade do Porto.
O estudo mostra ainda que a UMinho lidera no número de artigos por investigador e, a par da Universidade Nova, lidera também no número de investigadores no ranking de publicações em revistas científicas de elevada qualidade para o período entre 2000-2019.
Alguns dos seus investigadores – Odd Straume, Francisco Veiga, Linda Veiga e Ricardo Sousa, encontram-se entre os mais produtivos e os mais citados.
Este estudo confirma assim a excelência da investigação do Departamento de Economia da UM colocando-o entre os melhores no contexto nacional.

O estudo pode ser consultado aqui.
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Department of Economics of EEG