Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

UMinho torna-se na primeira universidade pública fora de Lisboa com acreditação
internacional para cursos de Economia e Gestão
Voltar

sexta-feira, 14/06/2019   
acreditação epas
As licenciaturas em Economia e em Gestão e o Mestrado em Finanças da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho foram reconhecidas com a acreditação EPAS atribuída pela EFMD - The Management Development Network, uma das mais prestigiadas associações internacionais de escolas de negócios, com cerca de 900 membros distribuídos por 88 países. O EFMD Programme Assessment System (EPAS) é o mais completo sistema internacional de acreditação de cursos na área de gestão, sendo mundialmente reconhecido por instituições de ensino, estudantes, empresas e comunicação social.
A acreditação EPAS envolve uma análise profunda dos cursos, através de comparação e benchmarking internacionais, em vertentes como o posicionamento nos mercados nacional e internacional, o ambiente institucional, a estrutura curricular, os objetivos de aprendizagem, os métodos de ensino, o corpo docente, a qualidade dos estudantes, os resultados e impactos, a ligação ao meio empresarial e os processos de garantia da qualidade. A acreditação EPAS enfatiza particularmente o rigor académico, a relevância prática, a internacionalização, a ética e a sustentabilidade.
Esta acreditação internacional reflete a excelência destes ciclos de estudo da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, posicionando a EEG entre as melhores escolas de gestão do mundo. É, portanto, um marco importante na afirmação nacional e internacional da EEG, da UMinho e do ensino em Economia e Gestão em Portugal.

Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
acreditação epas