Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Prémio S. Martinho de Dume distingue alunos do Mestrado Em Economia Social da EEG Voltar

sexta-feira, 21/05/2021   
Prémio S. Martinho de Dume
Maria João Ribeiro da Silva Lopes, aluna do Mestrado em Economia Social da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho foi distinguida com o Prémio S. Martinho de Dume 2019 pelo trabalho de dissertação: “O voluntariado universitário na elaboração de candidaturas de apoio social africano – Um estudo de caso em Cabo Verde”. O Trabalho foi orientado por Cristina Moreira, Professora do Departamento de Economia da EEG da Universidade do Minho.
O Júri constituído pelos Professores Eduardo Duque e Paulo Neves e pela Professora Sílvia Sousa, Diretora do Mestrado em Economia e Social da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa às duas alunas deste mestrado da EEG: Tânia Afonso Esteves pelo trabalho de dissertação “Os idosos e a inclusão social: estudo do grau de sensibilização da população às campanhas de apoio aos idosos”, orientado pelo Professor Carlos Costa, do Departamento de Economia da EEG; e à aluna Neide Seomara Vando Marciano pelo trabalho de dissertação “Uma discussão sobre os efeitos da multiculturalidade no mercado laboral português – Uma visão recolhida numa amostra da imigração de Braga”, orientado pelo Professor Paulo Mourão do Departamento de Economia da EEG.
O Prémio S. Martinho de Dume resulta de uma parceria tripartida protocolada entre o Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior, a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e a Cáritas Portuguesa, contando este ano com a sua primeira edição. O prémio tem como objetivo distinguir, através da edição em livro, o melhor trabalho conducente ao grau de Mestre na área de investigação em Economia Social, desenvolvido no âmbito do referido Mestrado da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. O livro será posteriormente apresentado num evento público.

Informação adicional: https://bit.ly/2RRUqEI

Parabéns às alunas da EEG e aos orientadores!
Gabinete de Comunicação
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho
Telefone: 253 604541
e-mail: gci@eeg.uminho.pt
Prémio S. Martinho de Dume