Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Departamento de Gestão

​​

O Departamento de Gestão é uma subunidade orgânica da Escola de Economia e Gestão. Os seus docentes e a sua oferta estão estruturados em cinco áreas de especialização: Contabilidade, Finanças, Marketing e Estratégia, Métodos Quantitativos Aplicados, e Organização e Políticas Empresariais.

O Departamento de Gestão tem-se progressivamente afirmado na investigação em Gestão com um número crescente de publicações científicas de nível internacional. Possui ainda uma forte interação com a sociedade através do relacionamento permanente com empresas e outras entidades, desenvolvimento de projetos de investigação científica aplicada, formação de executivos, e participação ativa em iniciativas e redes diversas de colaboração com a comunidade local, nacional e internacional.

Oferece projetos de ensino nos três ciclos de estudo do ensino superior, tanto transversais como especializados em cada uma das suas áreas. Todos os seus ciclos de estudos se encontram acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Algumas das suas ofertas estão acreditadas internacionalmente pela European Foundation of Management Development (EFMD), sendo a Escola de Economia e Gestão membro da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB).

Ao nível do 1.º ciclo, oferece os seguintes ciclos de estudos:
Licenciatura em Contabilidade.
Licenciatura em Gestão.
Licenciatura em Marketing.
Licenciatura em Negócios Internacionais (partilhada com o Departamento de Economia).

Ao nível do 2.º ciclo, oferece os seguintes ciclos de estudos:
Mestrado em Contabilidade.
Mestrado em Finanças.
Mestrado em Gestão.
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos.
Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde.
Mestrado em Gestão e Negócios.
Mestrado em Marketing e Estratégia.
Mestrado em Negócios Internacionais (partilhado com o Departamento de Economia).​

Adicionalmente, oferece unidades curriculares de licenciatura e de mestrado em muitos outros ciclos de estudo tanto da Escola de Economia e Gestão como de outras unidades orgânicas da Universidade do Minho, em Braga e em Guimarães.​

Ao nível do 3.º ciclo, oferece os seguintes ciclos de estudos:
Doutoramento em Gestão.
Doutoramento em Marketing e Estratégia (em conjunto com a Universidade de Aveiro e Universidade da Beira Interior). ​

O Departamento de Gestão destaca-se pela sua grande capacidade de atrair estudantes nacionais e internacionais para os seus cursos e por um corpo docente proactivo, disponível e envolvido com empenho em múltiplos projetos e iniciativas internacionais, nacionais e locais.​

​​​​

Diretora do Departamento